segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

(Poema): Na segunda-feira



Na segunda, é quando mais preciso de mim.
Seguro refúgio.
Depois de dias de entrega,
na segunda-feira, não.
Ela é só pra mim

Na segunda, encontro-me novamente.
Pessoa sempre presente,
companhia que não me falta.
A quem não me passo despercebido.
De quem não posso afastar-me.

Na segunda, tenho-me mais uma vez.
Consigo ver-me ao espelho,
mesmo que não goste do que vejo,
é ali, naquela figura que se guarda
o que preciso e o que me falta.

Na segunda, traço meus planos,
reconheço meus enganos.
Adianto meus problemas,
resolvo meus dilemas.

É quando não tenho ilusão.
Não posso adiar solução já sabida,
mas que, no andar de semana tão comprida,
se decanta em tamanha tribulação.

Para que, em mais um sábado,
após mais um domingo, eu aguarde
a segunda-feira.
Para encontrar-me comigo.

Novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar :)