terça-feira, 11 de março de 2014

(Sonho): Fim


Acho que desde o princípio eu sabia que chegaria a esse fim, chegaria a essa desistência.

Na tentativa de saber porque não havia empolgação com a idéia de passear pelas ruas de Vancouver, não havia ânimo com o vislumbre do que poderia alcançar, porque era assim?


Era porque, no fundo de mim, sabia que tudo aquilo não passava disso mesmo, um sonho, no mais irreal sentido que signifique essa expressão.

Sempre fui sozinho nesse querer. O desejo de mudar-me do Brasil e ir para outro lugar sempre foi unicamente meu. Embora soubesse dos imensos empecilhos que conspiravam contra a ideia, eu continuava a achar que, se convencesse aqueles que me cercam a tentar isso, eu poderia realizá-la.

Mas, nem sequer consegui convencê-los a manter um bom ritmo de estudo de inglês, quanto mais a desviar todos nossos recursos e possibilidades para uma empreitada como essa, com chances enormes de dar tudo errado.

Assim, deixarei a vida me levar, o barco navegar, o vento do destino traçará as alternativas. Agora, fico dependendo de combinações enormes e quase inviáveis de fatores. 

Então, decretado está o fim do tópico "sonho" neste blog. Pelo menos no que diz respeito a ida a longo prazo, provisória ou definitiva a outro país, seja Canadá, EUA ou Austrália, whatever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode falar :)