Peripécias para achar tempo e local para escrever.
Como disse, relatarei aqui o que fiz e faço para a realização de meu sonho de escrever um livro.
O que foi que disse mesmo? Foi escrever? Ah! Sim, é isso mesmo! Meu sonho é escrever um livro. Publicar é outra coisa. Até não é tão difícil (mas, isso merece um post). Publicar em uma grande editora? Vai sonhando! Vender o livro? Sonha mais um pouquinho!
Mas, nesse momento, minha dificuldade é escrever. Nem tanto escrever, mas ter tempo e encontrar um bom local para escrever.
O único tempo que consegui descolar foi meu horário de almoço. Tenho uma hora de almoço. Almoço em meia hora e tento escrever no resto (digamos que, às vezes e quase sempre, eu acrescente uns minutinhos a mais a minha "hora de almoço", mas não deixem meu chefe saber!)
E isso é suficiente? Claro que não. Demoro um tempo para me situar, para ligar o notebook, para reler onde parei, e pensar no fio deixado no dia anterior. Quando vou começar a escrever de fato, tenho mais dez minutos. Aí, não há tesão que resista.
E local? Bom, na hora do almoço só posso escrever no shopping onde almoço. E não poderia ser diferente, pois onde poderia abrir um notebook com um mínimo de segurança? Vivo em São Paulo e um aparelho desse ainda atrai muita atenção, principalmente de ladrões.
Retomarei esse assunto, pois, acabou meu tempo.
Até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar :)