Mesmo correndo o risco de chover no molhado e ser maçante, vou continuar repercutindo o trabalho do Joel Silveria Leite.
Agora tem a continuação a seu artigo de 27.06.2011 "Lucro Brasil faz o consumidor pagar o carro mais caro do mundo":
O link da continuidade é http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br/arch2011-06-01_2011-06-30.html#2011_06-28_18_47_53-142809534-0
O resumo da ópera, que diz como nós brasileiros somos deslumbrados e aceitamos ser palhaços, não só de governo, mas também de empresários "espertos" é a declaração de um executivo da Mercedes Benz:
“O preço não tem nada a ver com o custo do produto. Quem define o preço é o mercado”, disse um executivo da Mercedes-Benz, para explicar porque o brasileiro paga R$ 265.00,00 por uma ML 350, que nos Estados Unidos custa o equivalente a R$ 75 mil.
OK man. That's correct! The game is even cruel!
Mas, a última frase dele resume tudo:
“Por que baixar o preço se o consumidor paga?”.
Essa é e sempre será a lógica do mercado, do ponto de vista capitalista: Otário paga, esperto fatura.
Como mudar isso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar :)