Tenho mudado. Principalmente meu medo de mudar, transformando angústias em atitudes, mas trocando uma ansiedade por outra, quase como seis por meia dúzia. Nada colossal, contudo.
Gostaria de dizer mutatis mutandi em tudo que faço na vida. Mas não, não é assim. Mudo o que posso, o que é viável, mudo pelas circunstâncias, não pela racionalidade. Se fosse mudar o necessário a coisa seria muito mais radical.
Por isso, temo muito, e arrepio-me da cabeça ao pés, quando alguém me pergunta: "Tem certeza?"
Claro que não. E se tivesse, passo a não ter, pois sinto-me desafiado por essa pergunta. Se aquilo que falei não é óbvio ao meu(inha) interlocutor(a), então é porque ele(a) sabe de informações que nem imagino, ou certamente esqueci-me de algo que não é nem redundante, nem dispensável.
Logo. Me ferrei. Aquilo não tem nada a ver. Minha verdade é tão falsa quanto nota de trinta reais.
Por isso, principalmente, somente jogo uns mutatis, e nunca posso me usar de algum mutandi definitivo. É só uma troca, uma pequena alteração.
Assim vivo. C`est la vie e o escambau.
E é como a atual mudança que fiz no blog. Só pele. No resto fica igual. Até a idéia original da skin escolhida é a mesma. Ou seja, a idéia do pássaro (embora possam dizer, que era um beija-flor e agora parece pombos. A esses, digo: "Foi o que se pôde arranjar, pois é a idéia que vale!").
Só que, dessa vez, meu pássaro não somente olha para cima, buscando algo que valha a pena alçar voo. Meu pássaro acaba de decolar.
Até quando durará esse voo?
Oras! Só até quando encontrar o tal do "algo que valha a pena alçar voo".
What ever it is.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode falar :)